O tenista de 31 anos conquistou um inédito 10º título no Aberto da França de forma sensacional no domingo, massacrando o suíço Stan Wawrinka
Por Redação, com Reuters - de Paris:
Rafael Nadal disse que conquistar uma dobradinha Roland Garros-Wimbledon pela terceira vez na carreira será "complicado", mas garantiu que está altamente motivado para buscar o título na grama londrina após levantar pela 10ª vez a taça em Paris.
O tenista de 31 anos conquistou um inédito 10º título no Aberto da França de forma sensacional no domingo. Massacrando o suíço Stan Wawrinka na final depois de um campeonato impecável.
A conquista deu prosseguimento à retomada da boa forma do espanhol. Que também disputou a final do Aberto da Austrália no início do ano e subiu para segundo do ranking nesta segunda-feira. Sua melhor colocação desde 2014, ano a partir do qual sofreu uma série de lesões.
Inevitavelmente já se começa a especular sobre Wimbledon e sobre a perspectiva de Nadal repetir suas vitórias de 2008 e 2010. Ambas conquistadas na esteira de seus triunfos no saibro francês sem perder sequer um set, assim como neste ano.
Nadal alertou para que não o vejam como favorito nos gramados ingleses. Onde também perdeu três finais. Especialmente porque seu histórico recente em Londres é desanimador.
– Desde que tive problemas com o joelho, desde 2012, jogar na grama tem sido muito complicado para mim – disse Nadal, que só perdeu 35 games em Roland Garros e se tornou o primeiro tenista a vencer um mesmo Grand Slam 10 vezes na era profissional.
Jogar na grama
– Vamos ver como meu joelho se comporta. Jogar na grama é muito especial. Você precisa jogar em um nível mais baixo. A postura corporal é mais contida. Você tem menos estabilidade.
– Mas lembrem que eu joguei cinco finais em Wimbledon. Gosto de jogar na grama. Na grama tudo pode acontecer. Estou motivado.
Depois de dominar a temporada europeia de saibro, acumulando 24 vitórias contra uma única derrota na conquista dos títulos de Monte Carlo, Barcelona e Madri antes de reconquistar sua coroa na França. Nadal irá relaxar alguns dias em sua casa de Maiorca antes de disputar o torneiro Masters 500 de Londres, um aquecimento para Wimbledon.
Desde que perdeu a final de 2011 para Novak Djokovic ele não passou da quarta rodada do Grand Slam inglês. E no ano passado não pôde jogar por causa de uma lesão no pulso esquerdo que inclusive o tirou de Roland Garros.