Walt Disney e Bob Marley estão entre os dez heróis do mundo das artes para os jovens britânicos, revelou uma pesquisa divulgada no final de semana.
A enquete, encomenda pela Arts Award, perguntou a mais de 6.000 jovens entre 18 e 25 anos quais as personalidades do mundo da música, dança, literatura, cinema e artes visuais que mais os inspiravam.
O primeiro lugar ficou com Walt Disney, criador de personganes de quadrinhos, cineasta e fundador da Disneylândia.
Em segundo vem o ator e comediante britânico Peter Kay, seguido pelo artista Bansky. O músico jamaicano Bob Marley ficou em quinto.
Os resultados revelaram que entre os dez escolhidos, apenas dois nasceram antes do século XX - Leonardo da Vinci, que mereceu apenas o quarto lugar, e a escritora inglesa Jane Austen, que ficou em sexto, e foi a única personalidade da literatura a ser mencionada na lista.
Walt Disney e Bob Marley estão em TOP 10 de 'heróis das Artes'
Walt Disney e Bob Marley estão entre os dez heróis do mundo das artes para os jovens britânicos, revelou uma pesquisa divulgada no final de semana. (Leia Mais)
Segunda, 18 de Junho de 2007 às 09:12, por: CdB