Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Waldir Pires diz que 'não há negociação com controladores'

Sexta, 30 de Março de 2007 às 14:38, por: CdB

Em uma clara alusão à manifestação dos controladores de vôo, que dizem estar aquartelados e em greve de fome, o ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou que o estado democrático não pode ficar refém de ninguém.

- Não há negociação com os controladores -, disse. 

 - Cada vez que tivemos impaciência, houve retrocesso -, disse ele a jornalistas.

Pires, porém, afirmou que não tinha informações, até o momento, de que estaria havendo uma greve de fome por parte dos controladores de vôo.

O ministro Pires afirmou que acha todas as aspirações dos controladores "legítimas" e disse que "se é no nível civil ou militar, isso não impede as aspirações. Não há nenhuma limitação às aspirações". Ele declarou ainda ter "apreço grande" por todos os trabalhadores militares.

Sobre a possibilidade de aquartelamento dos controladores, afirmou que eles têm o direito de permanecerem no local de trabalho. Sempre que questionado sobre a greve, afirmou esperar que o quadro não precise chegar a este estágio.

- Esperamos que esse fato possa não se confirmar -, disse.

Afirmou ainda que o governo tem estudado a possibilidade de enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para reorganizar a legislação sobre o tráfego aéreo. Disse que o texto pode ser divulgado assim que houver "todas as condições amadurecidas".
 

Tags:
Edições digital e impressa