A partir da próxima segunda-feira, das 9h às 19h, de segunda à sexta, e das 9h às 12h, aos sábados, as 600 mil pessoas que circulam diariamente pela estação Central do Brasil poderão dar seu voto e ajudar a eleger o Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo.
Graças a uma parceria entra a SuperVia e a escola de informática JFW, um computador, instalado na Central, receberá todos os votos, até o dia 7 de julho, dia de encerramento das votações e divulgação dos resultados.
O Cristo Redentor foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, como resultado de um projeto do engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, com a colaboração do escultor francês Paul Landwski e com desenho final do artista plástico Carlos Oswald. A estátua, que é uma das maiores do mundo, com 38 metros de altura, necessitou de 1.145 toneladas de pedra e cimento para sua construção.
Além de ajudar ao Cristo, os participantes concorrerão a dez bolsas de estudo integrais para cursos de informática da JFW. O sorteio será realizado no último dia de votação, mas todas as pessoas que votarem irão concorrer.
Vote no Cristo na Estação Central do Brasil
Sexta, 22 de Junho de 2007 às 16:36, por: CdB