Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Votação de processo contra Renan será na próxima terça-feira

Quarta, 28 de Novembro de 2007 às 13:40, por: CdB

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), marcou para a próxima terça-feira, às 14 horas, a votação do processo contra o presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar.

Nesta quarta-feira, a  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por 17 votos a favor e três contra, o parecer do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que considerou constitucional relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM), favorável à cassação de Renan. 

Será a segunda vez em pouco mais de três meses que Renan Calheiros enfrentará uma votação em Plenário. Desta vez, os parlamentares vão decidir sobre o relatório de Jefferson Péres, que atesta o uso de laranjas por parte de Renan para a compra de veículos de comunicação em Alagoas. O relatório recomenda a perda de mandato.

Tags:
Edições digital e impressa