Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Voltas às aulas anima comerciantes

Terça, 02 de Fevereiro de 2010 às 11:06, por: CdB

Animado com o aquecimento do movimento nas lojas por conta da volta às aulas, a expectativa do comércio carioca é vender 10% mais do que no ano passado. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a pesquisa entre os produtos mais vendidos estão cadernos, livros, blocos, lápis, borracha, canetas, fichários, resmas de papel, além de calçados (especialmente tenis), roupas, uniformes, mochilas, lancheiras e estojos.

Para a maioria dos lojistas o preço médio das compras por pessoa deve ser entre R$ 100,00 e R$ 150,00 e os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de dinheiro, cheque pre-datado e cartão de débito.

– A expectativa do comércio lojista do Rio, especialmente dos segmentos de papelaria e livraria, é animadora e os empresários estão fazendo promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil –, diz o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves.

Ele também destaca que, com a concorrência cada vez mais acirrada, os lojistas estão oferecendo preços bastante competitivos para estimular e seduzir os consumidores.

Tags:
Edições digital e impressa