A volta do ex-treinador do Chelsea José Mourinho a Portugal paralisou o país e fez, inclusive, com que um ex-primeiro-ministro abandonasse uma entrevista na televisão após ser interrompido.
— Você acha que isso justifica? — disse o ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes ao apresentador de televisão, depois que o programa foi interrompido para mostrar a chegada de Mourinho ao aeroporto de Lisboa, na quarta-feira à noite.
— Este país está ficando louco — acrescentou Santana Lopes. — Com o devido respeito, não vou continuar com a entrevista. As pessoas têm de aprender — acrescentou.
Mourinho, que se considera "o especial", ganhou a admiração de milhões de pessoas ao converter o Chelsea em uma equipe vencedora, e em Portugal é aclamado como herói nacional. O treinador deixou o clube inglês na semana passada.
Mourinho apareceu em várias campanhas publicitárias para promover a imagem do país, mas agora as esperanças dos portugueses é que ele dirija a seleção nacional, treinada no momento pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.
A única coisa que Mourinho disse sobre seus novos planos é que não está interessado em treinar a seleção a curto prazo e que deseje dirigir um grande clube europeu.