A seleção brasileira masculina de vôlei levou pouco mais de uma hora para derrotar a equipe chilena por 3 sets a zero em sua estréia no campeonato sul-americano que está sendo disputado no ginásio Zeni Azevedo, no complexo esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio.
A equipe brasileira derrotou a chilena com parciais de (25/15) (25/11) e (25/12). Com apoio da torcida, o Brasil passou com facilidade pelo time adversário, que pouca resistência ofereceu ao longo da partida. A ofensiva brasileira teve como destaques Giba e Anderson. Outro aspecto positivo foi o saque forçado do Brasil, que dificultou a recepção chilena, com o primeiro set fechado em (25/15).
Os brasileiros comandados pelo técnico Bernardinho diminuíram o ritmo de jogo no segundo set, mas mesmo assim venceram o segundo set por (25/11).
O terceiro set foi vencido pela seleção brasileira com maior facilidade, devido aos erros cometidos pelo selecionado chileno, que foi derrotado por (25/12), mesmo depois do Brasil perder a concentração após abrir vantagem de (19/8) no placar.
Vôlei masculino estréia com vitória no Sul-americano
Terça, 02 de Setembro de 2003 às 17:41, por: CdB