Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Vôlei feminino vence Coreanas e enfrenta Cuba no Grand Prix

Sexta, 23 de Julho de 2004 às 06:47, por: CdB

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-17, pela terceira fase do Grand Prix, em jogo disputado em Jeju, Coréia do Sul, nesta sexta-feira.

Depois de oito jogos no torneio, o Brasil segue invicto enfrentará Cuba, que também ainda não perdeu, neste sábado.  Além do clima de rivalidade, o clássico definirá o campeão da etapa de Jeju e qual time terminará a fase classificatória na primeira colocação.

Contra as coreanas, o técnico José Roberto Guimarães fez algumas mudanças. Desta vez, a levantadora Fernanda iniciou o jogo. Na ponta, Sassá substitui Virna, poupada por causa de um estiramento leve na coxa. A maior surpresa foi a entrada da atacante Mari na ponta, no lugar de Érika. A oposto Bia começou como titular na sua posição original, e as meios-de-rede Valeskinha e Fabiana e a líbero Arlene completaram a equipe.

"Foi importante testar esta possibilidade de formação. É uma opção que temos de jogar com a Mari na ponta. Além disso, também testamos a Valeskinha, que jogou o tempo todo passando, sem sair para a entrada da líbero. Foi bom porque pude ver que se tivermos em uma situação complicada em alguma partida, tenho essa alternativa como saída", destacou Zé Roberto.

A ponteira Sassá foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos. O jogo contra Cuba será um dos maiores testes do Brasil na competição, a poucos dias dos Jogos Olímpicos de Atenas.

"A seleção de Cuba é uma das que mais cresceu desde a Copa do Mundo. Tem uma condição física excepcional. Tecnicamente, o ataque e o bloqueio são respeitáveis. É uma equipe que evoluiu ao longo desta competição", disse o técnico da equipe brasileira.

Tags:
Edições digital e impressa