Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Vôlei de praia: Brasileiros estão nas semifinais da Noruega

O Brasil garantiu presença nas semifinais da etapa da Noruega do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz venceram suas partidas e garantiram vaga na próxima fase da competição. As duplas brasileiras que disputam a liderança do ranking internacional alcançaram as semifinais da 13ª etapa do circuito, disputada na cidade de Kristiansand, após passarem pela repescagem. (Leia Mais)

Sábado, 11 de Agosto de 2007 às 16:46, por: CdB

O Brasil garantiu presença nas semifinais da etapa da Noruega do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz venceram suas partidas e garantiram vaga na próxima fase da competição.  As duplas brasileiras que disputam a liderança do ranking internacional alcançaram as semifinais da 13ª etapa do circuito, disputada na cidade de Kristiansand, após passarem pela repescagem.

Para seguirem na disputa do título, Márcio e Fábio Luiz eliminaram os chineses Wu e Xu com duplo 21/19. Já Ricardo e Emanuel, campeões do Pan-Americano do Rio de Janeiro, bateram os compatriotas Pedro e Harley por 21/16 e 21/17.

Antes, no primeiro jogo do dia, Márcio e Fábio Luiz perderam a invencibilidade no litoral norueguês com uma derrota em três sets para os atuais vice-campeões mundiais Barsouk e Kolodinsky, da Rússia, em uma partida que durou 1h14.

O primeiro set, fechado em 33/31 em favor dos brasileiros, igualou o recorde de pontos marcados em uma única parcial nesta temporada, que pertence ao confronto vencido por Wu e Xu sobre os letões Samoilovs e Plavins, no Grand Slam de Paris.

Abrir o dia com um set que superou em 12 pontos a contagem mínima desgastou os brasileiros, que terminaram por levar a virada. Barsouk e Kolodinsky empataram com 21/18 na segunda parcial e fecharam o tie-break em 17/15.

Agora, invictos, serão os adversários de Ricardo e Emanuel, que neste sábado também venceram os alemães Brink e Dieckmann (21/14 e 21/17) e os anfitriões Maaseide-Horrem (21/9 e 21/18).

Fábio e Márcio Luiz, por sua vez, cruzam os também alemães Reckermann e Urbatzka, que saltaram direto para a semifinal com uma vitória sobre Pedro e Harley por 2 a 0 (21/17 e 21/17).

Tags:
Edições digital e impressa