Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Vítimas de incêndio no Rio já foram liberadas

Terça, 24 de Julho de 2007 às 09:35, por: CdB

Já foram liberadas do Hospital Souza Aguiar as pessoas que ficaram feridas no incêndio em um prédio no Centro do Rio na tarde de segunda-feira. A informação é da Secretaria municipal de Saúde.

O corpo de Beatriz Buarque de Gusmão, 66 anos, única vítima fatal, está sendo velado na capela 4 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. Ainda não há data para a perícia dos bombeiros no edifício.

Segundo um funcionário do cemitério, Beatriz será cremada no fim da tarde, no Caju, na Zona Portuária. O corpo deve deixar o cemitério de Botafogo às 17h.

Mais cedo, a Secretaria estadual de Saúde informou que seis pessoas que deram entrada no hospital do Iaserj também já tinham sido liberadas.

O incêndio

Uma mulher que estava no edifício que pegou fogo na tarde desta segunda-feira, no Centro do Rio, morreu a caminho do Hospital Souza Aguiar com uma parada cardiorrespiratória.

Segundo os bombeiros que estiveram no local, houve um curto-circuito na caixa elétrica dos elevadores, no subsolo, o que provocou muita fumaça e pânico.

Quem estava nos andares mais altos não conseguiu descer pela escada. Um grupo ficou no terraço aguardando socorro. Alguns foram resgatados pelos Bombeiros.

Aos poucos, todos que ainda estavam no prédio conseguiram descer. Na saída, foram feitos, pelo menos, cem atendimentos médicos. Trinta e duas pessoas foram levadas para hospitais do Centro do Rio. Todas estavam com sinais de intoxicação por causa da fumaça.

Trinta e duas pessoas ficaram feridas no incêndio. Os bombeiros deslocaram 20 ambulâncias e 60 carros para o local. Não houve labaredas no incêndio. Os feridos foram levados para o hospital municipal Souza Aguiar e para o Iaserj, ambos no Centro do Rio.

Tags:
Edições digital e impressa