Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2026

Vistos para os EUA chegam a dobrar no Nordeste

Quarta, 04 de Abril de 2007 às 14:05, por: CdB

No Nordeste, a emissão de vistos americanos quase dobrou nos últimos dois anos. Nos consulados de todo o Brasil, as novas medidas para agilizar o atendimento entraram em vigor na segunda-feira.

Uma das novas regras foi a descentralização, já que antes, somente os consulados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e a embaixada americana em Brasília atendiam pessoas que morassem nessas regiões. Com as mudanças, o visto pode ser emitido em qualquer consulado.
 
O processo de renovação de vistos também foi alterado. Agora quem precisa desse serviço fica dispensado da entrevista. A visita ao consulado para fazer a entrega dos documentos e a identificação digital.
 
A emissão de vistos para os Estados Unidos aumentou 40% no Brasil nos últimos dois anos. No Nordeste, esse crescimento foi ainda maior e chegou a 90%. No ano passado foram emitidos no país mais de 265 mil vistos americanos, a maioria de turismo e negócios.

Tags:
Edições digital e impressa