Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Vistoriado prédio onde irmãs morreram intoxicadas

Quarta, 29 de Agosto de 2007 às 08:17, por: CdB

Cerca de 30 técnicos da Companhia Estadual de Gás (CEG) realizam vistoria, nesta quarta e quinta-feira no Apart-hotel Barra Beach, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde as irmãs Kawai, 12 anos, e Keilua Baissoti, 6 anos, foram intoxicadas e acabaram morrendo.

Os funcionários da CEG vão avaliar as instalações internas e os aquecedores dos 185 apartamentos do prédio. Eles também pretendem verificar as condições de ventilação dos ambientes. A companhia de Gás encaminhou uma carta, no último dia 23, solicitando à administração do edifício autorização para promover o trabalho.

Na tarde desta quarta-feira, a mãe das meninas que morreram, Conceição Gonçalves, 33 anos, deve comparecer à Assembléia Legislativa Fluminense, onde terá uma reunião com integrantes do movimento "Morte por gás nunca mais".

Na terça-feira, Conceição afirmou que pretende promover uma "batalha judicial". Ela quer processar a síndica do edifício, a prefeitura, a Companhia Estadual de Gás (CEG), o condomínio e a construtora responsável pelas obras do apart-hotel.

Tags:
Edições digital e impressa