O destino de Nelsinho foi selado quando o Kobe sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder de 1 a 0 para o FC Tokyo no domingo
Por Redação, com Reuters - de Tóquio/Madri:
O Vissel Kobe demitiu o técnico Nelsinho Baptista e substituirá o brasileiro por Takayuki Yoshida em caráter interino, informou o time japonês de primeira divisão nesta quarta-feira.
O Kobe está em dificuldades na temporada atual e ocupa a 11ª posição entre os 18 clubes da J.League. Apesar de contar com o ex-atacante da seleção alemã Lukas Podolski em seu elenco.
O destino de Nelsinho foi selado quando o Kobe sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder de 1 a 0 para o FC Tokyo no domingo.
– Infelizmente eu não consegui conquistar o que buscávamos. Mas consegui ver o time crescer muito para poder conquistar um título no futebol – disse Nelsinho, de 67 anos, em um comunicado.
– Como profissional, sinto-me muito responsável por não ter conseguido estar à altura das expectativas de todos.
Nelsinho assumiu o comando do Kobe em 2015 e levou o time ao 12º lugar em seu primeiro ano no comando. O time ficou com a sétima colocação no ano passado.
Equipe
O treinador interino pediu união à equipe.
– Não tenho experiência como técnico. Por isso disse aos jogadores que deveríamos trabalhar como um só – disse Yoshida, de 40 anos. Segundo a agência de notícias Kyodo.
O primeiro jogo de Yoshida no cargo será uma disputa com o terceiro colocado Yokohama F Marinos, em casa, no domingo.
Buffon, Messi e Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Gianluigi Buffon foram indicados ao prêmio da Uefa de melhor jogador da temporada. Anunciou na terça-feira a confederação responsável pelo futebol europeu.
Ronaldo ajudou o Real Madrid a conquistar um segundo título consecutivo da Liga dos Campeões e terminou como artilheiro da competição, com 12 gols.
O goleiro Buffon liderou a Juventus na conquista do sexto troféu consecutivo do Campeonato Italiano. Além de uma terceira Copa Itália e do vice-campeonato da Liga dos Campeões.
Messi
Messi, por sua vez, conquistou a Copa do Rei pelo Barcelona e terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada passada, com 37 gols.
Os três finalistas ao prêmio foram selecionados por uma comissão de 80 técnicos de clubes que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada 2016/2017. Além de 55 jornalistas representando cada uma das federações associadas à Uefa.
Messi e Ronaldo já conquistaram o prêmio duas vezes cada, e o português é o atual ganhador.
O prêmio será entregue no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco, em 24 de agosto.