Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Vila Cruzeiro ganha posto e ajuda da OAB-RJ para reaver serviços

Sexta, 10 de Agosto de 2007 às 08:03, por: CdB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) inaugura nesta sexta-feira um posto avançado da instituição na Favela da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. O posto será inaugurado às 11h é tem como objetivo dar orientação e prestar serviços jurídicos à comunidade.

O órgão também está preparando uma ação civil pública, com pedido de liminar, para obrigar a concessionária de telefonia Oi e os Correios a restabelecer os serviços para a comunidade e outras nove favelas do Complexo da Penha, onde moram cerca de 120 mil pessoas.

Desde que a polícia começou a realizar operações para combater o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no dia 2 de maio, a Oi passou a cobrar pelo serviço de novas instalações de telefones, mas deixou de realizar a manutenção da rede e consertos, sob a alegação de falta de segurança, segundo denúncia dos moradores.

A agência dos Correios na região, ainda segundo os mordores, também teria fechado as portas. Com a decisão, a única alternativa para os moradores da região é recorrer à agência de Ramos, a cerca de 10 quilômetros, para buscar suas correspondência.

Tags:
Edições digital e impressa