Rio de Janeiro, 01 de Outubro de 2026

Vigilância nos aeroportos para conter nova gripe deu certo e continuará assim, diz Lula

Um dia após a confirmação de quatro casos da nova gripe H1N1 no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo continuará com a vigilância nos aeroportos para conter casos de gripe suína. Dos quatro pacientes três já receberam alta médica.(Leia Mais) De acordo com o ministro há 15 casos da doença que estão sendo analisados

Sexta, 08 de Maio de 2009 às 09:14, por: CdB

Um dia após a confirmação de quatro casos da nova gripe H1N1 no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo continuará com a vigilância nos aeroportos para conter casos de gripe suína. Dos quatro pacientes três já receberam alta médica.

– Vamos continuar cumprindo todas as orientações e determinações da Organização Mundial da Saúde. Vamos continuar com a vigilância que deu certo nos aeroportos brasileiros – disse.

De acordo com o Ministério da Súude, todos os pacientes contraíram o vírus no exterior e passam bem. São dois pacientes de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um de Minas Gerais.

O presidente contou que é mantido informado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e que os casos registrados não representam risco de transmissão.

– Nesses quatro casos não houve transferência de vírus, o que é uma coisa extremamente exitosa – disse em entrevista coletiva.

O ministro José Gomes Temporão pediu, nesta sexta-feira, tranquilidade a população e que ninguém tome medicamentos por conta própria. Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da Rede Globo, Temporão disse que está sendo colocado em ação 19 centros de vigilâncias, preparamos 52 hospitais para poder isolar os eventuais casos.

Ainda de acordo com o ministro há 15 casos da doença que estão sendo analisados. O resultado pode sair ainda nesta sexta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa