Victoria Azarenka reconhece má fase após resultados ruins
Atual número 2 do mundo, Victoria Azarenka está longe de apresentar o mesmo desempenho que a garantiu entre as primeiras colocadas do ranking. Depois do vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos.
Atual número 2 do mundo, Victoria Azarenka está longe de apresentar o mesmo desempenho
Atual número 2 do mundo, Victoria Azarenka está longe de apresentar o mesmo desempenho que a garantiu entre as primeiras colocadas do ranking. Depois do vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos, a tenista acumulou duas eliminações em estreias, em Tóquio e em Pequim. Nesta semana, com uma vitória e uma derrota no WTA Championship, ainda sem convencer, a própria bielo-russa reconhece a fase ruim.
- É difícil manter o ritmo às vezes. Acho que fui a jogadora mais consistente nos últimos dois anos e então isso acontece. É um momento ruim e preciso superar isso - afirmou a atleta de 24 anos.
Na primeira rodada da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada, Azarenka venceu a italiana Sara Errani. Já nesta quarta-feira, ela não teve chances contra Jelena Jankovic e perdeu por 6/4 e 6/3. Após o confronto, ela analisou que sua inconsistência durante a partida determinou o resultado final.
- Muitas coisas deram errado para mim. É difícil apontar uma. Jankovic jogou bem, está jogando seu melhor tênis agora. Melhorou muito durante o ano. Mas não posso sentar aqui e dizer que eu joguei bem. Fui inconsistente demais e isso não funciona contra as top - concluiu a tenista.
Serena vence Radwanska
A norte-americana Serena Williams está muito próxima da semifinal do WTA Championships. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo não teve trabalho para passar pela polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/4. Com duas vitórias, Serena lidera o Grupo Vermelho da competição, que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Istambul (TUR).
Petra Kvitova e Angelique Kerber, outras duas integrantes do quadrangular, folgaram nesta rodada. Segunda colocada, a tcheca é a adversária de Serena nesta quinta-feira. Enquanto isso, a alemã e Radwanska jogam para ver quem segue viva na briga por uma vaga na semifinal da competição.
Na outra chave, Jelena Jankovic estreou com vitória por 2 a 0 sobre a bielo-russa Victoria Azarenka, em parciais de 6/4 e 6/3. Já Na Li abriu a rodada passando pela italiana Sara Errani, com 6/3 e 7/6 (7-5).
Os resultados embolam o Grupo Branco. Azarenka, Jankovic e Na Li dividem a liderança com uma vitória cada – a bielo-russa, no entanto, já disputou duas partida. Enquanto isso, Errani acumula dois tropeços e não tem chances de ir à semifinal.
Nesta quinta-feira, Li e Jankovic se enfrentam, enquanto a vice-líder do ranking mundial e a italiana descansam. Na sexta, Azarenka decide a vaga com a chinesa e a sérvia encara a lanterna Errani.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.