Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

Vereadores derrubam aprovação automática no ensino público do Rio

A resolução 946 da Prefeitura do Rio de Janeiro, de 25 de abril de 2007, que acabou com a repetência no ensino público do município do Rio de Janeiro foi derrubada em primeira votação na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores do Rio. Foram 24 votos a favor do projeto que anula a resolução e sete contra. (Leia Mais)

Terça, 05 de Junho de 2007 às 16:35, por: CdB

A resolução 946 da Prefeitura do Rio de Janeiro, de 25 de abril de 2007, que acabou com a repetência no ensino público do município do Rio de Janeiro foi derrubada em primeira votação na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores do Rio. Foram 24 votos a favor do projeto que anula a resolução e sete contra.

O projeto agora vai para a segunda votação. Se aprovado na votação, segundo Edna Félix, uma das representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o projeto vira lei.

Com narizes de palhaços, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino acompanharam na Cinelândia, no Centro do Rio, acompanhando a votação da Câmara dos Vereadores desta terça-feira que pode revogar a aprovação automática.
 
Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Rio Branco, uma das principais do Centro. Os profissionais fazem paralisação de 24 horas e pedem também reajuste salarial.

Tags:
Edições digital e impressa