Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Vereador cria CPI do Lixo em São Gonçalo

O vereador Ricardo Pericar (PDT/São Gonçalo) - região metropolitana do Rio - dará entrada, na próxima terça-feira, na CPI do Lixo. O parlamentar quer explicações do Executivo sobre os trabalhos realizados pela empresa contratada pela prefeitura para realizar a coleta de lixo no município.

Domingo, 23 de Março de 2008 às 16:39, por: CdB

O vereador Ricardo Pericar (PDT/São Gonçalo) - região metropolitana do Rio - dará entrada, na próxima terça-feira, na CPI do Lixo.

O parlamentar quer explicações do Executivo sobre os trabalhos realizados pela empresa contratada pela prefeitura para realizar a coleta de lixo no município.

- A empresa alega que não tem recebido da prefeitura, enquanto a prefeita Aparecida Penisset garante que todos os valores contratuais estão sendo cumpridos religiosamente. E no meio disso tudo está a população, que sem ter a quem recorrer, se vê obrigada a queimar o lixo no quintal de casa porque não há recolhimento - afirma o vereador.

Ricardo Pericar alega ainda, que mesmo sendo do mesmo partido que a prefeita de São Gonçalo, o PDT, se vê na obrigação de tomar uma atitude em relação a falta de recolhimento de lixo na cidade.

- Como vereador só me resta exercer o meu papel, que é fiscalizar e cobrar. A população espera isso de mim - declarou.

Tags:
Edições digital e impressa