Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Vereador colombiano é seqüestrado por supostos guerrilheiros das Farc

Quarta, 14 de Janeiro de 2004 às 20:16, por: CdB

Um vereador, um professor e um motorista foram seqüestrados por supostos guerrilheiros das Farc em uma estrada do sul do departamento de Putumayo, durante uma ação violenta que também feriu outras duas pessoas, informou nesta quarta-feira a Polícia local.

O seqüestro ocorreu nesta terça à noite em um ponto de ônibus da zona rural na altura do município de Puerto Guzmán (700 quilômetros de Bogotá), onde um comando rebelde fechou a pista, destacou um porta-voz da Polícia de Putumayo, região da fronteira do Equador com o Peru.

As pessoas seqüestradas são o senador Puerto Guzmán, o professor da localidade Luis Alberto Campos, e o motorista do carro em que viajavam, acrescentou. As Farc são a maior e mais antiga das guerrilhas colombianas, com 17 mil combatentes e 40 anos de história.

Tags:
Edições digital e impressa