Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Vento forte e ondas grandes anunciam entrada de ar frio em Santa catarina

Quarta, 27 de Abril de 2005 às 07:36, por: CdB

O litoral de Santa Catarina deve ser atingido por ventos de até 50km/h, a partir desta tarde, quando está prevista a entrada de uma massa de ar frio no estado. O perigo maior está na faixa entre os municípios de Laguna, em Santa Catarina e Paranágua, Paraná, que nesta terça-feira recebeu ventos com 70 km/h e ondas de 4 metros. O mar agitado provocou o transbordamento do rio Itrajaí-Açu, que invadiu calçadas no centro do município de Itajaí, região nordeste catarinense.

A Capitania dos Portos, em conjunto com a rádio costeira, alerta os pescadores para os riscos do mar, que pode apresentar ondas de até 3,5 metros de altura.

- O mar está perigoso e estamos alertando principalmente os pescadores para se abrigarem -disse a operadora da rádio, Rose Ramos.

Segundo, ela o perigo maior será à tarde, mas também estão sendo repassadas instruções para ondas grandes e vento forte que predominará na região nos próximos dias.

Com a entrada da massa de ar frio, as temperaturas despencam no estado. Na madrugada desta quarta-feira, a mínima foi registrada em São Joaquim, região do planalto serrano, com 4° C. Em Florianópolis, os termômetros marcam 17° C. A previsão é de que a máxima na capital catarinense chegue a 21°C.

Tags:
Edições digital e impressa