Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Vento destelha hangares em Congonhas

Terça, 03 de Abril de 2007 às 14:47, por: CdB

A chuva não dá trégua em São Paulo. Rajadas de vento causaram o destelhamento dos hangares de quatro empresas em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O aeroporto foi fechado às 16h03 desta terça-feira e reaberto às 16h40 por causa da forte chuva.

Os hangares que perderam os telhados, ainda segundo a Infraero, pertencem às empresas Flamingo, Morro Vermelho, Premier e TAM. Ainda não há informações se há feridos. Em um dos hangares, o teto desabou sobre três helicópteros e um avião de pequeno porte.
 
A companhia aérea TAM confirmou que o hangar que fica ao lado da Avenida dos Bandeirantes foi destelhado. No local, funciona a área administrativa da empresa e não havia aeronaves sob a cobertura. Nenhum funcionário que estava no local ficou ferido.
 
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que parte da estrutura de uma plataforma de desembarque caiu na pista sentido Centro da Avenida Washington Luís, que passa ao lado do aeroporto. Ela ocupa as duas faixas da direita e provoca lentidão no trânsito próximo ao local.

Tags:
Edições digital e impressa