Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

Vento chega a 72km em Copacabana e põe bombeiros em alerta

Sexta, 21 de Setembro de 2007 às 07:43, por: CdB

Fortes rajadas de vento marcam a manhã desta sexta-feira no Rio. Em Copacabana, na Zona Sul, os ventos chegam a 72 km/h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em dias normais, a média de ventos na região é de 8 km/h. Em outros pontos da cidade, a ventania provocou acidentes, segundo informou o Corpo de Bombeiros..

Em Benfica, subúrbio do Rio, os fortes ventos provocaram a queda de vários galhos de uma árvore na Avenida Ester de Melo. O trânsito ficou congestionado na região. Segundo os bombeiros, os galhos não atingiram veículos nem pedestres.

Segundo o balcão de informação da Infraero dos aeroportos Santos Dumont, no Centro,  e Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, a ventania não está prejudicando pousos e decolagens.Os dois aeroportos operam normalmente.

A assessoria da Ponte Rio-Niterói informa que o tráfego segue intenso no sentido Rio, normal no sentido Niterói e que a ventania não interferiu na rotina.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informa que viaturas e homens de vários quartéis estão em alerta quanto a possíveis acidentes que poderão ser ocasionados pelas rajadas de vento.

De acordo com o Inmet, a velocidade média dos ventos no Rio nesta sexta-feira é de 50 km/h. A mudança no tempo foi causada por uma área de instabilidade no Rio Grande do Sul, que se transformou numa frente fria e que avançou pelo litoral até chegar à Região Sudeste.

De acordo com o Inmet, no entanto, a previsão do tempo para este final de semana é de sol em boa parte do Rio. 

Tags:
Edições digital e impressa