Os venezuelanos vão às urnas neste domingo para escolher 328 prefeitos, 23 governadores e 233 legisladores regionais. Para o presidente Hugo Chávez, as eleições locais definirão o futuro da Revolução Bolivariana, segundo informações da BBC Brasil.
Chávez participou da campanha eleitoral com o objetivo de evitar a vitória da oposição em estados onde a maioria do eleitorado é chavista, porém está insatisfeita.
- Nós estamos jogando o futuro da revolução, o futuro do socialismo, o futuro da Venezuela, o futuro do governo revolucionário e também o futuro de Hugo Chávez - afirmou o presidente venezuelano, conforme a BBC.
Pesquisas apontam a vitória do governo na maioria dos estados, mas não deve ser o mesmo desempenho da eleição de 2004. À época, foram conquistados 21 dos 23 estados.
De acordo a agência de notícias, a previsão é de que os venezuelanos conheçam o resultado final na noite de hoje, divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Os veículos de comunicação estão proibidos de antecipar qualquer resultado.
Cerca de 17 milhões de pessoas devem votar. O voto não é obrigatório.
Venezuelanos vão às urnas escolher prefeitos, governadores e legisladores regionais
Domingo, 23 de Novembro de 2008 às 09:54, por: CdB