A Copa do Mundo de Clubes, que vai reunir os principais representantes de cada continente, começa no próximo sábado (14). E, dessa forma, milhões de torcedores já estão fazendo suas apostas com o Código promocional Novibet 2025. O duelo inaugural, entre Al-Ahly e Inter Miami (ambos do grupo do Palmeiras), marca o início de um torneio inovador e que vai monopolizar a atenção dos fãs de futebol.

O próprio Verdão, aliás, faz sua estreia no dia seguinte, contra o tradicional Porto. E enquanto a equipe de Abel Ferreira chega em alta – com a melhor campanha na Libertadores e entre os primeiros colocados no Brasileirão –, a realidade do time português é tida como frustrante.
No Campeonato Português, a equipe ficou atrás dos seus principais rivais, Porto e Benfica, e nas copas, acabou sendo eliminada de forma precoce. Além disso, os comandados de Martin Anselmi foram derrotados pela Roma ainda nos playoffs da Liga Europa.
De todo modo, o jogo tem tudo para ser extremamente equilibrado, em um grupo em que tudo pode acontecer, já que o Inter Miami, de Messi e Suárez, e o próprio Al-Ahly, também têm elencos competitivos.
Botafogo: estreia “tranquila”, mas depois…
Já o Botafogo, outro brasileiro na disputa da Copa do Mundo de Clubes, terá uma estreia mais simples. Em teoria, é claro. O time carioca vai enfrentar o Seattle Sounders, que é o “patinho feio” do grupo. Mas vale lembrar que a MLS investe bastante em jogadores e, portanto, o duelo não será favas contadas.
Mas é na sequência que o cenário do Glorioso fica verdadeiramente complicado. Ainda na fase de grupos, a equipe de Renato Paiva terá de enfrentar o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, e o poderoso Atlético de Madrid. Portanto, se quiser avançar às oitavas de final, o Botafogo terá de fazer partidas impecáveis.
Flamengo também terá início mais simples
O Flamengo, talvez o time mais badalado do Brasil, enfrenta um adversário pouco tradicional em seu primeiro jogo: o Espérance, da Tunísia. Mas nada está garantido, já que, depois, o Rubro-Negro terá pela frente o Chelsea e o Los Angeles FC, da MLS.
De todo modo, as projeções para o time de Filipe Luís são bastante otimistas, e o Flamengo tem tudo para avançar de fase. É preciso ver, porém, como toda a polêmica envolvendo o volante Gérson poderá afetar a equipe.
Fluminense mede forças com gigante alemão
O Fluminense, por sua vez, terá uma pedreira logo na estreia. Além de ser, dentre os brasileiros, aquele que tem o elenco menos badalado, o time talvez tenha o jogo inicial mais complicado de todos.
Vale lembrar que o Borussia Dortmund foi vice-campeão europeu na temporada passada e conta com jogadores como Brandt e Guirassy. Um eventual bom resultado, porém, pode colocar o Tricolor em uma situação privilegiada, já que na sequência vai encarar Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul – times bem menos imponentes.
Como se vê, portanto, todos os brasileiros têm chances concretas de avançar de fase, mas os mais diferentes cenários são possíveis na Copa do Mundo de Clubes, uma vez que há bastante equilíbrio nos grupos.