Estudantes da Virginia Tech passaram por mais um susto no domingo. Um vazamento de monóxido de carbono em um dos prédios de moradia universitária fora do campus deixou dois estudantes em estado crítico e outras 17 pessoas tiveram de ser enviadas para hospitais domingo, disse a polícia.
O vazamento aconteceu no dia em que a universidade de Virgínia fez uma cerimônia em memória das 32 pessoas mortas por um aluno sul-coreano, em abril. As aulas do próximo semestre começam nesta segunda-feira.
Segundo o capitão da polícia Bruce Bradbery , cinco alunas foram encontradas inconscientes em suas camas em um bloco do prédio Collegiate Suítes. Duas estudantes foram levadas para o Centro Médico da Universidade da Virgínia, em Charlottesville, em condições críticas, disse o policial. Suas três colegas de quarto foram levadas para o Centro Médico da Unviersidade Duke, em Durham, na Carolina do Norte.
Duas das mulheres levadas para Duke conseguiam respirar sem auxílio de aparelhos, mas estavam inconscientes, disse Bradbery; outra estava semiconsciente. Mais 14 pessoas foram tratadas em hospitais e liberadas, e várias outras foram tratadas no local, informaram oficiais.
De acordo com o capitão, um morador de um apartamento próximo se sentiu mal e chamou a companhia de gás, achando que era um vazamento. O funcionário da companhia de gás percebeu que não se tratava de um vazamento de gás comum e chamou a polícia logo depois das 11 da manhã. O funcionário da companhia de gás e um outro da manutenção encontraram as cinco mulheres e a as puxaram para um corredor aberto do segundo andar.
Bradbery disse que a causa do vazamento aparentemente foi uma válvula com defeito no aquecedor de água no apartamento de quatro dormitórios das estudantes. Os telefones dos apartamentos do prédio, que constavam na internet, não responderam às ligações da reportagem.
Leituras feitas pelo Corpo de Bombeiros de Blacksburg antes do anoitecer mostraram níveis de monóxido de carbono de 500 partes por milhão no apartamento das cinco estudantes, disse Bradbery. O capitão disse que estava na cerimônia quando recebeu o chamado sobre as intoxicações.
Vazamento de gás intoxica 19 alunos nos EUA
Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 13:14, por: CdB