Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2026

Vasco tentará última cartada para ir à semifinal da Taça Guanabara

O Vasco continua tentando recuperar os seis pontos perdidos devido a punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter escalado o meia Jéferson irregularmente, contra o Americano, na estreia do time no Carioca. O clube vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) ainda nesta quinta-feira para tantar reaver a pontuação e conseguir a classificação nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Com a iniciativa do cruzmaltino, a competição pode ficar paralizada.(Leia Mais)

Quinta, 19 de Fevereiro de 2009 às 07:52, por: CdB

O Vasco continua tentando recuperar os seis pontos perdidos devido a punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter escalado o meia Jéferson irregularmente, contra o Americano, na estreia do time no Carioca. O clube vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) ainda nesta quinta-feira para tantar reaver a pontuação e conseguir a classificação nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Com a iniciativa do cruzmaltino, a competição pode ficar paralizada.

Depois de perder dois julgamentos no TJD, esse é o último recurso do Vasco para conseguir novamente os seis pontos. O assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo, preferiu não revelar a estratégia do clube para conseguir o recurso. Ele não está mais a frente do processo, que agora é de responsabilidade dos advogados Mariju Maciel e Oswaldo Sestário.

O time de São Januário ainda corre o risco de ser eliminado do Campeonato Carioca, já que o clube foi denunciado no artigo 231 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, perante o Poder Judiciário). O julgamento do TJD deve ser em no máximo dez dias.

Tags:
Edições digital e impressa