A nova eleição do Vasco, provavelmente no dia 10 de maio, pode mesmo ter urnas eletrônicas, como deseja Alberto Moutinho, presidente da Assembléia Geral e responsável pelo pleito.
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Widder contou que já foi consultado sobre o tema e que não vê problema algum. Para conseguir as urnas, basta que Moutinho as solicite ao Tribunal, por intermédio de ofício.
- Sou um incentivador do uso de urnas eletrônicas. É bom também para o TRE. Além da garantia de um pleito sem fraude, o Tribunal divulgaria ainda mais o excelente trabalho que tem feito.
O presidente do TRE destacou também a importância social de uma eleição sem fraudes no Vasco. Segundo ele, este tipo de pleito serve de exercício para a prática da democracia em todos os níveis.
O TRE já fornece o equipamento para eleições na OAB, universidades e outros órgãos federais. Alberto Moutinho reiterou nesta segunda-feira que pedirá ao TRE a liberação das urnas eletrônicas.
Entretanto, fez questão de deixar claro que ainda não foi notificado pela Justiça ou mesmo pelo Vasco de que será o responsável pela condução da eleição vascaína.