Diretores da Varig estiveram no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira, apresentando ao governador Sérgio Cabral a estratégia de comunicação que a companhia desenvolveu para divulgar o novo vôo diário Rio-Frankfurt.
O vôo, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, é o primeiro sem escala do Rio para a Europa depois que a empresa foi comprada pela Gol, em março deste ano. A nova rota já está em operação há duas semanas, com partidas sempre à noite.
Segundo o diretor de marketing da Varig, Murilo Barbosa, a ocupação dos vôos na primeira semana foi de 50%. Com a campanha de mídia, ele acredita que até o final do mês a procura já tenha subido para 70%. A divulgação que a Varig preparou para o Rio-Frankfurt é ambiciosa: inclui anúncios nos principais jornais e revistas do país, publicidade nos aeroportos de todas as capitais brasileiras e nas revistas distribuídas nos aviões. E não para por aí: na Alemanha a campanha vai ganhar destaque nos principais aeroportos e em revistas de bordo.
Com o Rio-Frankfurt, passa para quatro o número de vôos internacionais da Varig, que até agora estavam restritos à América do Sul, com vôos para Caracas, Bogotá e Buenos Aires.
Até o final do mês, a Varig deve anunciar novos vôos internacionais. Pelos planos do setor comercial, o próximo destino a ser anunciado deve ser Madri. Até novembro, quando termina o prazo dado pela Justiça para a retomada das operações da Varig, já devem estar em operação os vôos para a Cidade do México, Londres, Paris, Roma e Santiago, este último partindo direto do Rio.