As passarelas parisienses tiveram a oportunidade de ser palco da última coleção do estilista italiano Valentino. Ele se despediu nesta quarta-feira oferecendo ao público pela última vez uma coleção primavera-verão ultrafeminina e refinada, de cores sutis e recebida com aplausos pelos espectadores.
Após 45 anos de carreira, Valentino deve apresentar sua última coleção de alta-costura na capital francesa em janeiro, antes de passar o cetro para Alessandra Facchinetti, ex-diretora artística da Gucci.
Para a primavera-verão 2008, o estilista desenhou, como só ele sabe fazer, silhuetas ultrafemininas em vestidos curtos ajustados, com detalhes de seda nos punhos e no decote, revelando os quadris e os ombros. A coleção trouxe também vestidos curtos em "drapeados líquidos" e assimétricos, além de vaporosos vestidos de princesa.
O preto e o branco apareceram nos vestidos, assim como o marfim, o azul céu em musselina, além do preto e bege em tule com bordados. O vermelho apareceu em um vestido longo justo com cauda em babados de tule.
Valetino apresenta nova coleção em Paris
Quarta, 03 de Outubro de 2007 às 18:12, por: CdB