Fla se despede do Brasileiro
O Flamengo se despediu neste domingo do Campeonato Brasileiro e da temporada deste ano com um empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. O gol rubro-negro foi marcado por Luiz Antonio no primeiro tempo, mas o Gêmio empatou no segundo com um gol de Luan. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão na 10ª posição. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes trocando muitos passes no meio campo e tendo chances. Enquanto o Grêmio parava nas defesas do goleiro rubro-negro Cesar, o Flamengo pecava na finalização. Após a paralisação para hidratação dos atletas, aos 23 minutos, o Flamengo cresceu na partida. Aos 31 minutos, Luiz Antonio abriu o placar para o Rubro-Negro. Depois de bela jogada pela direita, o volante jogou a bola na área, que desviou em Bressan e morreu no fundo da rede de Marcelo Grohe. Aos 10 minutos da etapa complementar, Cesar foi expulso em lance com Barcos e Arthur teve que sair para dar lugar ao jovem goleiro Daniel. Na cobrança da falta, Luan marcou o gol de empate do Tricolor Gaúcho: 1 a 1. O treinador Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe, tirando Muralha e Luiz Antonio para a entrada de Negueba e Recife. O time se manteve aguerrido e, mesmo com um homem a menos em campo, terminou o jogo de igual para igual e manteve o empate até o apito final do juiz. Após o empate, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez um balanço de seu trabalho à frente do Rubro-Negro em 2014. O comandante garantiu que seu trabalho para fazer o Flamengo mais forte em 2015 não para junto com o Campeonato Brasileiro. - Não vou ter férias. Nem quero, vou trabalhar até o fim do ano com a maior dedicação possível. Tenho que ter jogadores prontos para 2015. O Flamengo tem que construir o ídolo dele em campo, um grande jogador. Ou você forma esse ídolo ou contrata um grande cara de fora. Vamos trabalhar para isso até o fim do ano - disse.Vagner Mancini espera permanecer no comando botafoguense
Arquivado em:
Segunda, 08 de Dezembro de 2014 às 09:43, por: CdB
O Botafogo encerrou em Brasília sua trajetória no Brasileirão deste ano, no qual foi rebaixado para a segunda divisão, com um empate de 0 a 0 com o Atlético Mineiro, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha. O Alvinegro carioca agora volta suas atenções para o processo de reformulação e planejamento do ano de 2015, quando vai disputar a Série B para tentar voltar à elite do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini acredita que poderá ser mantido na direção na próxima temporada. Mancini, manifestou sua vontade de permanecer na equipe, embora a nova diretoria do Botafogo já tenha dado demonstrações de que o treinador deve ser substituído por outro profissional.
Sem obrigações matemáticas em jogo, Botafogo e Atléticojogaram apenas por uma vitória na última rodada da competição nacional. Aos 3, o time mineiro teve boa chance com Alex Silva, que passou por André Bahia, mas foi travado por Fabiano na hora do chute. O Atlético voltou a assustar aos 21. Carlos foi lançado na área e André Bahia, de forma providencial, chegou antes do atacante e cortou o perigo. Melhor no jogo, o Atlético Mineiro teve nova chance aos 37, com Carlos, que passou por Fabiano e finalizou forte sobre o gol de Helton Leite. Fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o treinador Vagner Mancini mudou o time e optou por Maikon no lugar de Bruno Correa. Logo aos 3, Maikon apareceu na área e bateu de primeira a melhor chance botafoguense no jogo. A bola passou perto da trave do goleiro Uilson. Após a chance, o Atlético se voltou para o ataque e iniciou uma pressão. Marion, aos 6, chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.Um minuto depois foi a vez de Dodô, que arriscou de longe e viu o chute tirar tinta da trave do goleiro Helton Leite. Pierre também experimentou de longe, mas o goleiro Helton Leite caiu com segurança e fez boa defesa. Aos 22, foi a vez do Botafogo levar perigo. Fabiano chutou sem ângulo e obrigou Uilson a pular e fazer boa defesa.