A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta terça-feira que foi prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nos 645 municípios paulistas até a próxima sexta-feira. No último sábado, 2,28 milhões de crianças menores de cinco anos, ou seja, 73,86% da população alvo da campanha foi vacinada no Estado. A meta da secretaria é imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos.
O de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata disse que a vacinação contra a paralisia infantil para as crianças é importante porque, embora a doença esteja erradicada do Estado de São Paulo desde 1988, e do Brasil desde 1989, o vírus transmissor ainda circula em países asiáticos e africanos.
– É muito importante que os pais façam seu papel e levem as crianças ao posto de saúde até sexta-feira e as protejam, com apenas duas gotinhas, da paralisia infantil – afirmou.
A campanha contra a rubéola continua até 12 de setembro e pretende imunizar 13,5 milhões de paulistas entre 20 e 39 anos de idade, o que representa 95% do total de paulistas nessa faixa etária. No último sábado, primeiro dia da vacinação, foram imunizados 3.527.706 milhões de pessoas em todo o Estado, cerca de 25% do público-alvo.
Do total de pessoas imunizadas contra a rubéola no último sábado, 1.525.422 eram homens e 2.002.284, mulheres.
Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em SP
Terça, 12 de Agosto de 2008 às 07:53, por: CdB