Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2026

USP: funcionários entram em greve por tempo indeterminado

Quarta, 16 de Maio de 2007 às 14:25, por: CdB

Os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) iniciaram nesta quarta-feira uma greve por tempo indeterminado. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), mais de 70% dos funcionários aderiram à paralisação das atividades, em áreas como transporte e alimentação. O Hospital Universitário mantém sua rotina normal.

A assessoria de imprensa da USP ainda não tem quantificada a proporção de trabalhadores que pararam. Os funcionários fazem um protesto em frente ao prédio da reitoria que está ocupado por estudantes desde o dia 3.

Entre as reivindicações estão, decretos do governo José Serra (PSDB) que alteram a distribuição de verbas para as universidades ocupam posição central. Os funcionários da universidade também iniciam sua campanha salarial, e pedem a incorporação de R$ 200 a todos os salários de funcionários e professores e mais um aumento de 3,15%. A Associação dos Docentes da USP (Adusp) não entrou em greve em conjunto com os funcionários, mas tem indicativo de greve para a próxima semana.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa