O jogador se machucou durante a partida de quarta-feira em que seu time, o Barcelona, perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid pela Supercopa da Espanha
Por Redação, com Reuters - de Montevidéu/Madri:
O atacante da seleção uruguaia Luis Suárez sofreu uma lesão que o deixará de fora das partidas contra Argentina e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, informou a federação de futebol do Uruguai nesta quinta-feira.
– Sofreu uma pancada no joelho direito, resultando em um rompimento parcial – disse a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) em comunicado.
O jogador se machucou durante a partida de quarta-feira em que seu time; o Barcelona, perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid pela Supercopa da Espanha.
De acordo com a AUF, o Barcelona estimou um período de recuperação de quatro a cinco semanas. De forma que Suárez não poderá jogar as partidas contra Argentina, em 31 de agosto em Montevidéu, e Paraguai, em 5 de setembero, em Assunção.
Coutinho e Dembélé
O diretor esportivo do Barcelona, Pep Segura, disse que o clube está "perto" de contratar Philippe Coutinho do Liverpool e Ousmane Dembélé do Borussia Dortmund.
Falando depois da derrota de 2 a 0 para o Real Madrid na partida de volta da Supercopa da Espanha na quarta-feira; que completou um placar agregado de 5 a 1, Segura disse que o Barça está negociando os termos com a dupla ofensiva.
– Estamos perto de Coutinho e Dembélé. Estamos discutindo suas condições. Mas não sabemos quando serão selados – disse Segura ao canal de televisão espanhol TV3. "Esperamos que eles sejam jogadores do Barcelona nesta temporada".
O Barcelona, que apresentou nesta quinta-feira o meio-campista brasileiro Paulinho. Ele foi conntratado por 40 milhões de euros. O Barça quer preencher o vácuo deixado por Neymar após sua transferência recorde de 222 milhões de euros para o Paris Saint-Germain.
De acordo com reportagens da mídia britânica. Coutinho apresentou um pedido de transferência. Depois de o Liverpool rejeitar uma segunda oferta de 100 milhões de euros do time espanhol.
Barça
Dembélé, o outro alvo do Barça, foi suspenso do Borussia Dortmund depois de faltar a um treino em meio à especulação de que o jogador de 20 anos da seleção francesa poderia ir para a Espanha.
Uma oferta inicial do Barça foi rejeitada pelo Dortmund. Cujos dirigentes disseram que ela foi muito baixa. A mídia alemã estimou o preço de uma transferência em mais de 100 milhões de euros.