Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Universitários carentes de Pernambuco ganham bolsas

Quinta, 26 de Fevereiro de 2004 às 23:11, por: CdB

Estudantes carentes aprovados nos vestibulares das universidades federal, estadual e rural de Pernambuco vão ganhar bolsas de incentivo acadêmico no valor de R$ 180. Serão selecionados 104 alunos que tiveram as melhores notas e foram isentos da taxa de inscrição. Para receber o dinheiro, o estudante vai ter que trabalhar como monitor na escola onde concluiu o segundo grau.
A iniciativa é uma parceria da Fundação de Amparo à Ciência de Pernambuco (Facepe), a Secretaria de Educação e as universidades públicas do estado.

- Nós estamos esperando parcerias com os órgãos federais, como o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência e Tecnologia para expandir esse projeto - disse o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Facep, Fernando Machado.

O objetivo do projeto é ajudar os alunos que não podem deixar de trabalhar para estudar. O dinheiro vai servir para comprar material escolar, pagar a alimentação e o transporte. Os nomes dos 104 universitários bolsistas serão divulgados no dia 11 de março. Das 104 bolsas, 40 são para os alunos de licenciatura.

Tags:
Edições digital e impressa