A comemoração do aniversário da universitária Natália Bittencourt Ribeiro, que completou 20 anos, por pouco não teve um fim trágico, no início da madrugada desta quarta-feira, depois que ela saiu da Fundição Progresso, na Rua dos Arcos, na Lapa, no Centro do Rio.
Estudante do 2º período de Cinema na Universidade Estácio de Sá, Natália, acompanhada de três amigas, comemorou o aniversário assistindo o show do cantor americano Marilyn Manson. Quando seguia para o ponto de ônibus, na volta para casa, em Botafogo, na Zona Sul, passou sobre o tapume que cobria um bueiro da Companhia Estadual de Gás - CEG, quase embaixo dos Arcos da Lapa, e caiu de uma altura de cinco metros.
No bueiro, com água cobrindo os pés, muita sujeira e vazamento de gás, Natália ficou cerca de 10 minutos e foi retirada com ajuda de policiais militares e populares. Com escoriações e suspeita de fraturas, a universitária passou por uma galeria de cerca de três metros e foi içada por uma corda jogada pelos policiais no bueiro ao lado. Ela conseguiu subir por uma escada que facilitou sua retirada.
Os bombeiros, segundo populares, chegaram ao local 40 minutos depois e a levaram de ambulância para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A jovem ficou internada em observação e deixou o hospital no fim da madrugada, depois de passar por exames. Ela sofreu apenas escoriações e arranhões por todo o corpo.