Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

Universidades celebram o meio ambiente e bons resultados no Enade

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)que obteve nota máxima em metade dos cursos avaliados no Enade 2006 e a Universidade Veiga de Almeida estarão neste mês abrindo inscrições para eventos comemorativos ao Dia Mundial do Meio Ambiente. (Leia Mais)

Segunda, 04 de Junho de 2007 às 17:02, por: CdB
Uerj promove Semana de Meio Ambiente

Nesta terça-feira comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Dando seguimento a essa celebração entre 18 e 22 de junho, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizará a VIII Semana Uerj de Meio Ambiente. O tema deste ano será Planeta água: 15 anos da Rio 92 e pretende chamar a atenção para a possibilidade de escassez deste recurso natural essencial à vida na Terra. O principal objetivo do evento é promover a reflexão sobre formas eficazes de gestão ambiental. A VIII Semana UERJ de Meio Ambiente é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site até o dia 8 de junho. Mais informações pelo telefone 2587- 7707. 
 
Local: Capela Ecumênica da UERJ - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Inscrições gratuitas: até 8 de junho pelo site.
Mais informações: 2587-7707
 
IV Fórum de Meio Ambiente da UVA

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente a Universidade Veiga de Almeida oferece uma série de eventos e palestras na quarta-feira. Na programação estão: a dinâmica A Ética do Saber Cuidar; a oficina Reaproveitamento de alimentos; a palestra Ecologia do Meio Ambiente de Trabalho e a exibição do vídeo Quem somos nós?. A entrada é gratuita.

Horário: das 8h às 13h30min
Local: Auditório de Pós-Graduação (Rua Ibituruna, 75 - Tijuca).
 
Os desafios da juventude no mundo atual

Nos últimos anos os jovens tornaram-se um segmento bastante vulnerável às mudanças culturais, políticas, religiosas e econômicas que acontecem no mundo. A importância do trabalho com este segmento da sociedade levou o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), do Instituto de Psicologia da UFRJ, a organizar e promover o curso de extensão Os Desafios da Juventude no Mundo Atual.
As inscrições já estão abertas. O curso terá início em agosto. Informações poderão ser obtidas no NIPIAC, que fica no Instituto de Psicologia da UFRJ, através do e-mail (nipiac@psicologia.ufrj.br) ou pelo telefone (21) 2295-3208.
 
 
Enade 2006: metade dos cursos avaliados da Uerj recebeu nota máxima

Dos oito cursos da UERJ avaliados pelo MEC, quatro mereceram a nota máxima: Administração, Ciências Contábeis, Design e Direito. O curso de Psicologia também se destacou, com nota 4. O bom desempenho da UERJ no Enade 2006 confirma uma trajetória positiva desde a primeira edição do Exame, em 2004, quando substituiu o "Provão" como instrumento de avaliação do ensino superior brasileiro.
Tags:
Edições digital e impressa