A União Européia (UE) condenou nesta segunda-feira o que chamou de "assassinato extrajudicial" do líder do Hamas, xeque Ahmed Yassin, por Israel, dizendo que a ação debilita as bases legais da luta contra o terrorismo.
"O Conselho (Europeu) condena o assassinato extrajudicial do xeque Ahmed Yassin, líder do Hamas, e de sete outros palestinos por forças de Israel nesta manhã", disseram os ministros das Relações Exteriores da UE em um comunicado conjunto.
"Não apenas são os assassinatos extrajudiciais contrários à lei internacional, como também mitigam o conceito da prática da lei que é o elemento chave na luta contra o terrorismo".
Os ministros acrescentaram que a UE condena os assassinatos suicidas e a luta contra Israel do Hamas.
União Européia condena "assassinato extrajudicial" de Yasmin
Segunda, 22 de Março de 2004 às 06:40, por: CdB