Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2026

Uma oposição que não se merece

Quinta, 12 de Maio de 2011 às 12:35, por: CdB

Ao se opor ao novo acordo aprovado pelo nosso Senado sobre energia com o Paraguai (leiam entrevista no post abaixo), a oposição brasileira perde uma oportunidade - mais uma... - para se colocar à altura do momento vivido pela América do Sul e pela  política de integração do Brasil aos demais países do continente - uma política, aliás, na qual nosso país, felizmente, muito se empenha.

Negar ao Paraguai, um país vizinho e pobre, que busca uma participação maior nos ganhos de Itaipu, consolidar a democracia e retomar o crescimento econômico combatendo a miséria e investindo na infraestrutura, é cegueira política.

Pior, cegueira política movida pelo ódio ao presidente Lula (que iniciou o processo de entendimento em torno do acordo agora aprovado no Senado) e pela tentativa, com apoio amplo da mídia nacional, de desconstituir e desconstruir sua imagem internacional e popularidade no Brasil.

Para confirmar o que digo basta ler as declarações dos líderes da oposição, todas dirigidas contra a política externa do ex-presidente da República e sua liderança.




Tags:
Edições digital e impressa