Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Último fiscal acusado de participar do propinoduto se entrega

Quinta, 29 de Novembro de 2007 às 19:48, por: CdB

O último dos 11 fiscais que estava com a prisão temporária decretada, acusado de participar de um esquema de corrupção e sonegação fiscal, se entregou na tarde desta quinta-feira. De acordo com os promotores, o esquema pode ter dado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos e que começou em 1992.

Com o material apreendido analisado, os promotores dizem que encontraram novas provas e indícios do envolvimento de outras pessoas no esquema. Segundo o Ministério Público, uma das formas de atuação dos 11 fiscais acusados seria a cobrança de mensalidades dos empresários, em troca de proteção.

Durante a operação foram apreendidos R$ 700 mil. O Ministério Público já sabe da existência de pelo menos duas contas que foram abertas no exterior e onde parte do dinheiro da propina teria sido depositada. Os promotores já pediram o bloqueio das contas e também informações sobre a movimentação. Mas os dois processos podem demorar meses. E eles estão preocupados com a possibilidade de o dinheiro ser transferido para um paraíso fiscal.

Tags:
Edições digital e impressa