Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2026

UFRJ fica livre de corte de luz

Quinta, 27 de Maio de 2004 às 06:33, por: CdB

Em um acordo, cujos detalhes não foram divulgados, o Ministério da Educação vai ajudar a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a pagar uma parcela das contas de luz atrasadas já no mês de junho, com o objetivo de zerar o total da dívida até 31 de dezembro de 2004.

O prazo dado pela Light, para interrupção do fornecimento de energia, encerraria nesta quinta-feira. Entretanto, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) do MEC, em reunião com as partes interessadas, evitou o corte. O pedido de ajuda foi feito por ocasião da visita do ministro da Educação, Tarso Genro, à Representação do MEC no Rio de Janeiro, no último dia 19.

Um almoço entre o representante do Ministério da Educação no Rio, William Campos, e Aloísio Teixeira, reitor da UFRJ, será marcado para comemorar a solução do problema.

Tags:
Edições digital e impressa