O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos do Cidadão, organizará em junho, no auditório da Uerj, a I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.
A conferência tem por finalidade a proposição de diretrizes para o Plano Nacional de Políticas para Mulheres a serem definidas durante a I Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, entre 15 e 17 de julho, sob coordenação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).
A comissão organizadora do evento será formada por 15 pessoas, incluindo membros do Cedim e demais organismos estaduais que atuam em políticas públicas voltadas para a promoção da mulher e por representantes da sociedade. O grupo terá a responsabilidade de elaborar o regimento interno da conferência e disporá sobre o processo democrático de escolha dos delegados que participarão dos encontros estadual e nacional.
A comissão, cujos integrantes não terão direito a qualquer tipo de remuneração, será dissolvida em 23 de junho, quando se encerra o prazo de envio do Relatório Estadual à Comissão Organizadora da Conferência Nacional.