A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi a única instituição de pesquisa do Rio de Janeiro a participar do grande desafio científico internacional Supercomputing 2007, em novembro, nos Estados Unidos.
Uma equipe formada por físicos, engenheiros e especialistas em computação de universidades e centros de pesquisa de vários países uniu esforços e conseguiu estabelecer um novo recorde de taxa de transmissão de dados: mais de 80 gigabites por segundo, durante quase um dia inteiro.
A presença brasileira no time internacional de especialistas foi garantida por três universidades estaduais: além dos pesquisadores do Instituto de Física da Uerj, participaram também equipes da USP e da Unesp. O grupo incluiu California Institute of Technology (Caltech/EUA), University of Michigan (EUA), National Institute of Information Technology (Paquistão), Polytehnica University (Romênia), Fermilab (EUA), Brookhaven National Laboratory (EUA), CERN (Suiça) e Kyungpook National University/KISTI (Coréia).
UERJ participa de novo recorde transmissão de dados
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi a única instituição de pesquisa do Rio de Janeiro a participar do grande desafio científico internacional Supercomputing 2007, em novembro, nos Estados Unidos. (Leia Mais)
Quarta, 12 de Dezembro de 2007 às 19:49, por: CdB