Uchoa ao piano
Emoção, carinho e solidariedade marcaram a inauguração da Sala Desembargador Jorge Uchoa, com uma festa na Sociedade Pestalozzi do Brasil. No descerramento da placa de bronze, o jurista surpreendeu-se ao ver sua imagem em alto-relevo, interpretando uma música ao piano. A seguir, houve a grande confraternização de dirigentes, alunos, pacientes, professores e terapeutas na homenagem a Jorge Uchoa, que é um dos maiores benfeitores da benemérita instituição.
Favelização
A ONU prevê que cerca de 1,4 bilhão de pessoas, em todo mundo, estarão vivendo em favelas em 2020, a menos que algo seja feito para melhorar as condições de moradia dos pobres. Como nada será feito, isso significa que cerca de 18% da população mundial estarão favelizados, uma situação verdadeiramente inaceitável, enquanto as autoridades constituídas a tudo assistem, passivamente, em ritmo de Favela-Bairro, institucionalizando a deteriorização da cidade.
Cedae e os gatos
Como é dura a vida dos servidores da cúpula da Cedae, que têm os maiores salários do Executivo estadual, ganhando mais do que o próprio governador Sérgio Cabral. Alguns deles se deram ao exaustivo e arriscado trabalho de se instalar em áreas da empresa, junto ao reservatório de Xerém, e lá construíram belas casas de campo. Detalhe: eles nem precisam gastar dinheiro com o tratamento de piscinas. Quando desejam dar um mergulho, basta encher as piscinas com a água do próprio reservatório, que para eles sai de graça. Para agradar o público infantil o Presidente da Cedae se exibe caçando gatos em outras matas.
Incoerências
Recordar é viver. Em fevereiro de 2006, o economista Luciano Coutinho deu entrevista à revista IstoÉ, em que se dizia decepcionado com o governo Lula e classificava a atuação do Banco Central como desastrosa. Agora, Coutinho é o novo presidente do BNDES. Da mesma forma, o professor Mangabeira que considerava o governo Luiz como "o mais corrupto da História do Brasil", agora está sendo guindado ao Ministério. Trata-se de nomeações que comprovam a irrefreável ambição dos políticos e homens públicos brasileiros.
Digitais
Para apagar as impressões digitais do passado, assim que foi convidado para a recém-criada Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo, com status de Ministério, Mangabeira tirou de seu site o artigo que publicou na "Folha de S. Paulo" sobre a megacorrupção no governo federal. Assim, Manga pensa que ficou livre para bajular com maior desenvoltura.
Inadimplência I
O secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, apela para que os 4 mil petistas inadimplentes no governo federal paguem suas dívidas com o partido. Desde o primeiro mandato do presidente Luiz2, eles não desembolsam o dízimo mensal ao PT, que varia na proporção de 2% a 10% dos salários. Traduzindo: são petistas que só queriam o emprego (ou boquinha, como dizia Garotinho). Assim que foram nomeados, livraram-se do dízimo.
Inadimplência II
O comportamento dos petistas inadimplentes tem coerência. O partido realmente não inspira confiança, notadamente no que se refere a dinheiro. O prédio do Diretório Nacional, em Brasília, foi reformado no ano passado, com orçamento de R$ 600 mil, que acabou saindo por R$ 1,2 milhão. Para o PT, não há dinheiro (nem mensalão) que chegue.
Ignorância
Para quem pense que os britânicos são instruídos, é bom lembrar que, sob muitos aspectos, eles continuam cada vez ignorantes. Por exemplo, 45% dos britânicos ainda acreditam que é possível pegar o vírus da Aids doando sangue, bebendo no mesmo copo ou sentando num assento de vaso sanitário. Devem acreditar também que comer manga e tomar leite faz mal. Acreditam até em Papai Noel, é claro.
Sem ética
Pesquisa da organização