Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2026

Turistas são detidas no Rio por falsa comunicação de crime

Terça, 02 de Junho de 2009 às 07:29, por: CdB

Três turistas estrangeiras, sendo duas inglesas e uma australiana, foram detidas por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turismo (DEAT), no momento em que tentavam fazer um registro de falsa comunicação de roubo, no fim desta segunda-feira. As turistas alegaram que tiveram os pertences roubados próximo à Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária da cidade.

Os agentes desconfiaram da queixa, já que as turistas portavam seus passaportes, o que normalmente é levado pelos criminosos, e após irem até o hotel onde elas estavam hospedadas, descobriram que as turistas haviam sido roubadas na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. Elas confessaram que tentaram fazer o registro de ocorrência no Rio porque o seguro das bagagens não cobre o estado do Ceará.

De acordo com o delegado Fernando Vila Pouca de Souza, titular da Deat, este tipo de crime, conhecido como "tombo de seguro", vem sendo praticado com freqüência por turistas que vêm ao Rio. Ainda segundo o delegado, o falso comunicado deste tipo de crime aumenta os índices de violência ocorridos na cidade.

As turistas vão responder por falsa comunicação de crime e os respectivos consulados serão comunicados do fato.

Tags:
Edições digital e impressa