Um turista inglês morreu na noite deste domingo, depois de ser preso no bairro de Aldeota, em Forlateza (CE). Neil Juwaeer foi levado para o 2º Distrito Policial e, segundo a polícia, estava muito agitado. Enquanto esperava o registro da ocorrência, o turista começou a correr no pátio da delegacia, a gritar e depois caiu no chão.
O homem teria tentado entrar sem autorização em um condomínio na praia de Iracema. Ninguém soube explicar à polícia o que o turista queria fazer porque as pessoas não entendiam o idioma dele.
O prédio fica numa rua com muitos hotéis e os taxistas falaram que o inglês era conhecido no local. De acordo com informações da Polícia Civil, o estrangeiro estava no Brasil desde o início do mês.
Os funcionários do Hotel Colonial informaram que esta teria sido a terceira vez que o inglês veio para Fortaleza. Todos ficaram surpresos com a prisão do turista e com o estado em que se encontrava.
O turista inglês foi socorrido pelos policiais ainda na delegacia. Segundo o delegado adjunto do 2ª DP de Aldeota, Fábio Faço, foi feita massagem cardíaca.
O delegado afirmou que apreendeu alguns objetos que estavam com o inglês.
— Além do exame cadavérico, pedimos o exame toxicológico também. Não podemos afirmar se ele estava drogado ou alcoolizado, mas era visível o estado alterado dele —, disse.
A conclusão do laudo deve ficar pronta entre 20 e 30 dias. O inquérito do caso será levado para a Delegacia de Proteção ao Turista de Fortaleza.
Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa