Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Turcão é transferido para hospital penitenciário para fazer exames

Sexta, 27 de Abril de 2007 às 16:38, por: CdB

O bicheiro Antonio Petrus Kalil, o Turcão, foi transferido hoje para o Hospital Penitenciário de Bangu, Zona Oeste, para a realização de exames médicos. Os exames foram solicitados pela juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal do Rio.

De posse dos resultados, a juíza deve avaliar o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados de Turcão. Entre os exames a serem realizados estão testes neurológico, circulatório e de apnéia.

Turcão foi preso no dia 13 com mais 25 pessoas durante a Operação Hurricane (furacão) da Polícia Federal. Ele foi transferido ontem de Brasília para o Rio, onde depôs para a juíza Ana Paula. Após o depoimento, ele foi transferido com os demais para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Benfica. Após a tomada de todos os depoimentos, os acusado serão transferidos para o presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Nesta quinta-feira, antes de depor, Turcão chegou a passar mal. Ele alegou desconforto e reclamou que ficou muito tempo sem se alimentar. Ele havia comido apenas um misto quente acompanhado por um suco de caju.

O bicheiro foi atendido pela equipe médica do tribunal que constatou que sua pressão estava normal.

Tags:
Edições digital e impressa