O Túnel Rebouças, uma das ligações entre as Zonas Sul e Norte do Rio, ficará fechado a partir da noite desta segunda-feira até o dia 9 de agosto, e depois a partir do dia 12 até o dia 16, das 23h até as 5h para obras de recuperação do asfalto. Durante o fechamento, o motorista vai ter que pegar caminhos alternativos.
A Secretaria municipal de Transportes, a CET-Rio, informa que está colocando painéis de aviso em diversos locais de acesso ao túnel. Os avisos estão localizados na Avenida Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, na Lagoa, no Humaitá, na Zona Sul da cidade, e na Rua do Bispo, Praça da Bandeira e Avenida Francisco Bicalho.
Segundo a secretaria, nos dias 6, 7,8 e 9 de agosto, o sentido fechado será Lagoa – Rio Comprido. Nos dias 12, 13, 14,15 e 16, o sentido fechado será o de Rio Comprido – Lagoa.
Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa