Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Tripulação era treinada conforme padrões internacionais, diz TAM

Quarta, 18 de Julho de 2007 às 13:19, por: CdB

O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, que participa nesta quarta-feira de uma entrevista coletiva sobre o acidente que ocorreu na noite de terça-feira com o vôo 3054, em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, afirmou que a tripulação a bordo era "de grande competência" e treinada conforme padrões internacionais de exigência. O total de vítimas fatais do acidente ainda pode chegar a 200.

Bologna também afirmou que a aeronave estava "em boas condições de manutenção" e que, ao contrário do que chegou a se especular, o número de assentos não extrapolava a capacidade da aeronave fabricada pela Airbus. Havia 186 pessoas a bordo sendo 162 passageiros, 18 funcionários da empresa e 6 tripulantes.

Ainda de acordo com o presidente da companhia, cinco funcionários que estavam no galpão da TAM Express estão desaparecidos e, entre os passageiros, havia um bebê.

Se a morte de todos os ocupantes do Airbus for confirmada e somada às 14 mortes em terra anunciadas ainda na terça-feira pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o total de mortes do maior acidente aeronáutico da história do país chegará a 200.

O Corpo de Bombeiros há retirou 159 corpos dos escombros. Destes, só nove estão oficialmente identificados. A empresa aérea disponibilizou o telefone 0800-117900 para familiares e amigos dos passageiros do vôo 3054.

Tags:
Edições digital e impressa