Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Tripulação da Endeavour quer bater recorde de caminhadas no espaço

O ônibus espacial Endeavour decolou na madrugada desta terça-feira, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), em uma missão para instalar o módulo japonês "Kibo" e o sistema robótico canadense "Dextre" no orbitador. (Leia Mais)

Terça, 11 de Março de 2008 às 07:34, por: CdB

O ônibus espacial Endeavour decolou na madrugada desta terça-feira, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), em uma missão para instalar o módulo japonês "Kibo" e o sistema robótico canadense "Dextre" no orbitador. O lançamento da espaçonave ocorreu no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral (Flórida) às 6h28 GMT (3h28 de Brasília) desta terça-feira, conforme o previsto.

"O Endeavour partiu para se encontrar com a Estação Espacial em um dia e meio", disse o controle do Centro Espacial Johnson da Nasa em Houston (Texas), em nota divulgada no começo da missão de 16 dias que inclui o número jamais alcançado de cinco caminhadas espaciais.

Tags:
Edições digital e impressa